quarta-feira, 1 de julho de 2009

Infância

A melhor fase da vida é a infância, época feita para brincar, descobrir o mundo e estimular a imaginação. Às vezes me pego recordando coisas hilárias e marcantes do tempo em que não me preocupava com nada e vejo que hoje o tempo mudou, e infelizmente foi para a pior.
O mundo de descobertas começa assim que saímos da barriga de nossa mãe, um novo ar, uma nova luz e muita gente que aparece, querendo nos pegar, abraçar e até mesmo morder. Quando aprendemos a segurar as coisas e a reclamar quando algo nos incomoda é espetacular, a alegria dos pais é maior do que a nossa, mas conta muito como estímulo para novas descobertas. Ao crescer mais um pouco nos aventuramos a querer andar, sei que primeiro engatinhamos, mas a finalidade é caminhar, é tão bom poder correr atrás de quem queremos ir para o colo, alcançar os enfeites da mamãe que parecem tão chamativos!
E assim vai cada dia uma nova etapa de uma longa jornada. A primeira queda, a primeira bicicleta, o primeiro dia de aula, tudo é marcante, e o carinho e o amor que recebemos das pessoas próximas são importantes para a formação do nosso caráter e da nossa personalidade.
Mas o que tenho notado é que essa etapa da vida, para alguns não existe, crianças sendo espancadas, estupradas pelos pais, abandonadas em sacos de lixo ou até mesmo jogadas em rios é a realidade do Brasil. Pais insensíveis e sem coração está na moda, à mídia não me deixa mentir divulgando a cada dia noticiários chocantes que nos sensibiliza apenas por alguns dias porque logo é abafado por outro ainda pior.
Pais adolescentes, sem condições financeiras e psicológicas, pais revoltados ou simplesmente loucos roubam a infância de nossas crianças, a fase que deveria ser a mais produtiva e especial. Crianças com responsabilidades de adultos, crianças que não podem tomar sorvete sem ter 5 seguranças ao redor, crianças que não tem tempo livre para brincar com a areia também são vítimas do “roubo da infância” .
Pergunto-me: aonde vamos parar? O que estão fazendo com nossas crianças, que são o futuro da nossa nação?
Essas perguntas ecoam pela minha mente e voltam sem respostas, infelizmente é assim, é o meu Brasil, meu país!
Espero poder fazer a diferença...


Kelly Rodrigues

2 comentários:

  1. Kelly,
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Quero tb te parabenizar pelo artigo ques escreveste pq está, sem dúvida, bem real e nos leva a pensar nos "tempos modernos" que NÃO SÃO lá muito apetecíveis...!!!
    Excelente Final de Semana e Férias...hummm... QUE BOM...!!!
    Abração do
    Rui
    1lindomenino

    ResponderExcluir